Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Pesquisa Qualitativa
Atual
Arquivos
Indexadores/Bases de dados
Anúncios
SE&PQ
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Ética e Boas práticas de Publicação
Equipe Editorial
Pareceristas ad hoc
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 20 (2021): Educação Tecnológica
v. 9 n. 20 (2021): Educação Tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.33361/RPQ.v.9.n.20
Publicado:
2021-04-24
Expediente
SUMÁRIO
i-iii
PDF
Editorial
Editorial: v. 9, n. 20, abr. 2021
Luciane Ferreira Mocrosky
iv-vii
PDF
EducaçãoTecnológica
Tecnologias digitais, tempos de pandemia e o ensino de matemática: educação tecnológica em perspectiva
Josiel de Oliveira Batista, Nelem Orlowski, Eder Paulo Pereira, Tânia Mara Vitaczik Campanucci, Luciane Ferreira Mocrosky
01-20
PDF
Construtivismo e Construcionismo no trabalho com robótica educacional: a vista de um ponto, a partir de nosso ponto de vista
Érica Oliveira dos Santos, Giane Fernanda Schneider Gross, Neumar Regiane Machado Albertoni, Marco Aurélio Kalinke
21-39
PDF
Discursos de professores de matemática sobre o ensinar geometria com o uso de tecnologias digitais
Thiago Avila Pouzada, Tanise Paula Novello, Fabrine Diniz Pereira, Luana Maria Santos da Silva Ayres
40-59
PDF
O fazer emergir na ação da docência universitária: compreensões sobre o aprender matemática em uma cultura digital
Daniel da Silva Silveira, Daniele Amaral Fonseca, Andressa Escobar Machado
60-80
PDF
Formação continuada de docentes para autoria baseada no modelo TPACK e na abordagem construcionista, contextualizada e significativa
Mônia Daniela Dotta Kanashiro, Klaus Schlünzen Junior
81-113
PDF
Desenvolvimento cognitivo e a atividade de programação com crianças
Cristiane Pelisolli Cabral, Rosane Arágon, Alexandre da Silva Simões
114-142
PDF
Educação tecnológica no âmbito da educação matemática: articulando compreensões
Fabiane Mondini, Luciane Ferreira Mocrosky, Nelem Orlowski , Alexandre da Silva Simões
143-157
PDF
As faculdades de tecnologia do estado de São Paulo: atribuindo significados à educação tecnológica e à formação de seus professores de matemática
Rosemeiry de Castro Prado, Antonio Vicente Marafioti Garnica
158-178
PDF
Aproximações entre tecnologias e educação profissional: apontamentos sobre a implantação do projeto tecnoteca no Instituto Federal Fluminense
Arthur Rezende da Silva, Carolina Barros Pimenta
179-199
PDF
Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos
Marcela Aparecida Penteado Rossini, Renata Cristina Geromel Meneghetti
200-219
PDF
O enfoque ciência, tecnologia e sociedade e a metodologia da aprendizagem baseada em problemas: um ensaio sobre as possibilidades para a promoção da educação científica na Educação Básica
Leandro dos Santos Furtado, Licurgo Peixoto de Brito, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
220-249
PDF
Compreensões dos professores das ciências sobre o processo de produção de vídeos educativos no youtube
Andressa Mayumi Yamashiro Alarcon, Tanise Paula Novello
250-264
PDF
Tendências tecnológicas na área de ciências naturais do ensino médio: uma análise a partir dos PCN+ e da BNCC
William Rossani dos Santos
265-288
PDF
Produção científica de mapas conceituais em educação: um estudo bibliométrico
Paula Magda da Silva Roma, Carolina Magda da Silva Roma
289-305
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Palavras-chave
Indexadores
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
clustrmaps