Discursos de professores de matemática sobre o ensinar geometria com o uso de tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.388Resumo
A geometria é um dos campos da Matemática [...]. Nesse contexto, essa pesquisa tem como objetivo compreender o discurso de professores de Matemática, de um curso de Especialização em Matemática, sobre o ensinar geometria com a utilização de tecnologias digitais, a partir da análise de atividades propostas ao longo da disciplina de Geometria Analítica e Dinâmica. A análise aconteceu pela leitura das interações dos professores em três atividades propostas na disciplina, resultando em dois eixos: primeiro tratando das tecnologias digitais no ensino de geometria, e segundo, que será focado nesse artigo, abordando os conceitos, construções e abstrações no ensino de geometria com o uso de tecnologias digitais. O estudo suscitou que é fundamental contemplar no processo de formação inicial e continuada discussões e vivências para que os professores possuam apropriação para trabalhar pedagogicamente com as tecnologias digitais atreladas a Matemática.
Palavras-chave: Docência em Matemática; Geometria; Tecnologias Digitais.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Pesquisa Qualitativa
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Essa revista é licenciada pelo sistema creative commons 4.0, não-comercial.