Uma discussão sobre o papel da matemática nos cursos de tecnologia da informação da FATEC Ourinhos
DOI:
https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.20.422Resumo
Este artigo tem por objetivo apresentar uma discussão sobre o papel da Matemática nos cursos de Tecnologia da Informação da Faculdade de Tecnologia de Ourinhos [...]. Em tal análise, buscou-se identificar o perfil do profissional a ser formado e a contribuição do conhecimento matemático na formação de tecnólogos desses cursos. A análise dos referidos Projetos Pedagógicos foi feita principalmente à luz de teorias de Educação Tecnológica, Teorias Críticas de Currículo e da Educação Matemática Crítica e mediante três categorias estabelecidas a priori. Como resultado, apontamos que se deve proporcionar uma formação que possibilite a elevação cultural dos sujeitos no desenvolvimento de competências que se estruturam a partir do conhecimento teórico, visando compreender e avaliar impactos sociais, econômicos, ambientais e resolver problemas. A matemática, numa perspectiva crítica, pode ser uma aliada nesta direção.
Palavras-chave: Projetos Pedagógicos; Habilidades Matemáticas; Tecnólogos; Mercado de trabalho.
Downloads
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Pesquisa Qualitativa
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Essa revista é licenciada pelo sistema creative commons 4.0, não-comercial.