Ensino remoto emergencial: a percepção dos professores dos anos iniciais em escolas públicas
DOI:
https://doi.org/10.33361/RPQ.2023.v.11.n.28.623Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Anos Iniciais, DificuldadesResumo
Este artigo tem como objetivo apurar as dificuldades enfrentadas pelos professores dos anos iniciais no ensino remoto emergencial, no período de pandemia nas escolas públicas de um município do interior do Estado do Rio Grande do Sul. Para isso, adotou-se um estudo de campo quanto aos fins, com abordagem qualitativa, do tipo descritiva e utilizando-se de dados primários e secundários para a coleta de dados. Entre os principais resultados obtidos, destacam-se as dificuldades enfrentadas pelos professores durante este período devido ao despreparo e a falta de conhecimento diante do ensino remoto, a inquietação dos mesmos no que se refere ao apoio das famílias e a grande preocupação referente ao atraso no ensino, que foi ocasionado em função da pandemia. Diante do exposto, é notória a importância do contato social na vida escolar de uma criança, onde o estar junto e o estar perto nunca se fez tão necessário.
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