FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIA, POLÍTICA E PROCESSOS DE FORMAÇÃO

Autores

  • Leonor Maria Tanuri Universidade Estadual Paulista

Resumo

O objetivo do presente artigo é analisar, de um ponto de vista histórico, como se apresentam, no Brasil, as principais tendências que caracterizam as reformas dos sistemas de formação de professores. Serão abordadas, entre essas tendências, a passagem dos cursos de formação para o nível superior, a valorização da prática nos processos de formação, a ênfase na formação continuada e a utilização de modernas tecnologias da informação nos processos de formação. Ao final, serão apresentados alguns destaques conclusivos com avaliação crítica sobre as questões desenvolvidas.


Palavras Chaves - Formação de professores; Formação de professores no Brasil: História; Formação de professores no Brasil: tendências.

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Publicado

2008-06-01

Como Citar

Tanuri, L. M. (2008). FORMAÇÃO DE PROFESSORES: HISTÓRIA, POLÍTICA E PROCESSOS DE FORMAÇÃO. Revista Pesquisa Qualitativa, 3(1). Recuperado de https://editora.sepq.org.br/rpq/article/view/5