Mas o que eu sei? O movimento da aprendizagem da escrita acadêmica a partir da análise textual discursiva
DOI:
https://doi.org/10.33361/RPQ.2020.v.8.n.19.356Resumen
Os primeiros passos em uma nova atividade sempre trazem um misto de sentimentos. Medo, ansiedade, expectativas. Não é diferente da atividade acadêmica. Quando ingressamos na graduação ou na pós-graduação, todas as disciplinas e atividades se constituem novidades em nosso repertório comportamental. Neste artigo, apresento aos leitores minha visão enquanto professora da área de Ensino, e pesquisadora no paradigma da pesquisa qualitativa, o quanto aprender uma metodologia de análise pode ser desafiadora. Esse material tem dois objetivos principais: Apresentar uma metodologia de práticas com a ATD que faço uso para ensinar esta metodologia aos alunos, e, apresentar minhas reflexões acerca da importância de, desde a graduação, os alunos terem contato com metodologias de análise estruturadas.
Palavras-Chave: Análise Textual Discursiva; Escrita; Aprendizagem.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista Pesquisa Qualitativa

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Essa revista é licenciada pelo sistema creative commons 4.0, não-comercial.






