Coleta de dados online na visão de professores de psicologia
DOI:
https://doi.org/10.33361/RPQ.2022.v.10.n.24.194Resumo
Estudo objetivando identificar a percepção de professores de Psicologia em relação a coleta de dados on-line, e se este modelo de pesquisa gera economicidade de tempo. Realizou-se estudo exploratório de abordagem quanti-qualitativa com dados provenientes da aplicação de instrumento on-line a professores de Psicologia através da ferramenta LimeSurvey, em sua versão 2.0. Procedeu-se análise estatística descritiva e análise temática de conteúdo. Emergiram as temáticas: facilidade de acesso aos sujeitos, flexibilidade e agilidade; características do instrumento de coleta de dados; falta de interação entre sujeito e pesquisadores e fragilidades da coleta de dados on-line. Conclui-se pela positividade da coleta on-line, mas alerta-se para sua adequação aos objetivos, objetos, sujeitos e métodos da pesquisa.
Palavras-chave: Coleta de dados online; Tecnologias digitais; Metodologia da pesquisa.
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