Validação de jogos educativos em farmacologia
DOI:
https://doi.org/10.33361/RPQ.2021.v.9.n.21.455Resumo
Introdução A utilização de tecnologia educacional, por meio de estratégia lúdica, pode facilitar a aprendizagem dos estudantes. Objetivo: Construir dois jogos para ser aplicado aos estudantes do Curso Técnico de Farmácia de uma Instituição de Ensino Pública e validá-los por juizes da área de Farmacologia e Educação. Método É um estudo descritivo, observacional e qualitativo, com coleta de dados subtraída da avaliação de quatro juízes da área de Farmacologia e quatro da área da Educação. Os jogos foram validados e enriquecidos com o preenchimento de observações colocadas pelos juízes. Estes instrumentos foram reorganizados, formando núcleos de sentido fomentando uma análise de conteúdo por modalidade temática. Resultados Evidenciou-se duas categorias temáticas: Benefícios dos jogos na aprendizagem e Os cuidados com conteúdos e regras na busca pela aprendizagem por meio de jogos. Conclusões Os apontamentos feito pelo juízes trouxeram uma proposta mais dinâmica e propositiva para o aprendizado por meio dos jogos.
Palavras-chave: Aprendizagem; Ensino; Jogo; Material Didático.
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