A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM GEOLOGIA E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS NA FORMAÇÃO EM DIDÁCTICA DOS FUTUROS PROFESSORES DA DISCIPLINA AO NÍVEL DO ENSINO SECUNDÁRIO

Autores

  • Vítor Manuel Trindade

Resumo

A introdução, nos conteúdos programáticos da disciplina de Didáctica da Geologia, do 4.º Ano da Licenciatura em Ensino de Biologia e de Geologia, Ramo Geologia, de um tema sobre a Epistemologia da Ciência, nomeadamente, da Geologia, gerou, nos nossos alunos, algumas questões que não só nos surpreenderam pela novidade, como nos fizeram aprofundar a nossa própria reflexão sobre o ensino desta Ciência.

Palavras-chave: Didáctica; Ensino; Geologia; Relações entre Epistemologia e Ensino das Ciências (Geologia).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2008-06-01

Como Citar

Trindade, V. M. (2008). A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO EM GEOLOGIA E AS SUAS CONSEQUÊNCIAS NA FORMAÇÃO EM DIDÁCTICA DOS FUTUROS PROFESSORES DA DISCIPLINA AO NÍVEL DO ENSINO SECUNDÁRIO. Revista Pesquisa Qualitativa, 3(1). Recuperado de https://editora.sepq.org.br/rpq/article/view/3