Fechamento do sistema para novas submissões e informes gerais

2024-03-07

Prezados membros da comunidade de pesquisa qualitativa, primeiramente agradecemos a confiança e ampla procura por nosso periódico!

Devido ao grande número de submissões de manuscritos desde o dia 9 de fevereiro de 2024, decidimos com os membros da equipe editorial, suspender, temporariamente, a submissão de novos manuscritos à RPQ.

Assim que avançarmos com a avaliação dos manuscritos já submetidos, reabriremos o sistema.

Aproveitamos a oportunidade para pedirmos a colaboração de todos os avaliadores. Sabemos que todos estamos assoberbados de atividades, porém, o bom andamento do fluxo editorial depende da contribuição valiosa e não-remunerada dos avaliadores. É necessário criar uma cultura de solidariedade mais forte para darmos conta da crescente submissão de manuscritos e mantermos a alta qualidade da avaliação. 

 

Portanto, aqueles que ainda não são avaliadores, pedimos que considerem a possibilidade e os que já são, pedimos que continuem a contribuir conosco. Estamos buscando avançar a indexação da revista junto à SCOPUS e atualizamos a declaração de éticas e boas práticas, que pode ser acessada, em português e inglês, em: https://editora.sepq.org.br/rpq/ethics.

Por fim, e não menos importante, como atual presidente da Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativa, SE&PQ: https://www.sepq.org.br/, convido a todos para considerarem a possibilidade de afiliação. Até o final do mês de março de 2024, faremos a divulgação dos valores da anuidade 2024. Quando mais avançarmos com o número de afiliados, poderemos avançar com o financiamento integral da revista, sem necessidades de cobranças de taxas, as quais ainda não cobrem as despesas para a manutenção do nosso querido periódico.

Cascavel, 07 de março de 2024.

Dr. Tiago Emanuel Klüber, Editor-Chefe da RPQ e Presidente da SE&PQ.